A Lojinha da Rua foi fundada em 2014 por Cristiana Ventura e Marina Prado com o objetivo de resgatar a autoestima dos seres humanos que estão em situação de rua e transformar a consciência das pessoas.

Mais do que oferecer roupas e produtos de higiene, a loja permite que eles vejam as peças, escolham, experimentem e “comprem” com a moeda do BEM – distribuídas pela organização – as peças de sua preferência. Além das roupas, os voluntários do projeto distribuem amor, carinho disposição e atenção, atribuindo enorme valor e importância a um ser humano que é vítima das mazelas sociais e invisibilizado pela sociedade.

Neste vídeo, gravado em 2015, a Lojinha aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Paz, na Baixada do Glicério, em São Paulo. A igreja abrigava, na época, dezenas de refugiados haitianos. Sem produtos básicos para higiene e com poucas roupas na bagagem, todos saíram satisfeitos e agradecidos, pois além das compras se sentiram abraçados e acolhidos.

A ação é 100% independente e qualquer um pode se voluntariar e contribuir com a causa. Quem quiser saber mais, basta entrar em contato com a organização da Lojinha pela página:

https://www.facebook.com/lojinhadarua/?fref=ts